Últimas Notícias

Aproximar produtos, produtores, chefs e cozinheiros do público. Aqui o Projeto Aproxima traz o que acontece no dia a dia do campo, nas cozinhas dos melhores estabelecimentos de Minas Gerais e apresenta os principais movimentos que buscam valorizar nossa gastronomia.

Confira as notícias mais importantes daqueles que fazem parte do Projeto Aproxima e como eles trabalham diariamente com o cultivo e com a transformação dos melhores produtos mineiros.

Feirinha Aproxima Primavera irá colorir a Savassi

Feirinha Aproxima Primavera irá colorir a Savassi

Terroir Central

27 . ago . 2018

A temporada das flores está chegando e, para receber a estação mais colorida do ano, a Feirinha Aproxima irá realizar uma edição de primavera no próximo sábado, 1º de setembro, na rua Tomé de Souza – entre Getúlio Vargas e Rio Grande do Norte. O evento é pet friendly e será realizado de 10h às 17h, com entrada gratuita.

Entre os expositores, estão Chef Chad, La Parisserie, Seu Romão, Maria das Tranças, Sítio Juranda, Würscha, Pitza 1780, Classe A, Temperando Atelier (salgados veganos), Ricardo Handam Cozinha Árabe, Patorroco e Casa Velha. Além disso, serão vendidas azeitonas em conserva, plantadas e colhidas em Minas Gerais pelo gastrônomo Eduardo Maya, idealizador do Projeto Aproxima, e pelo empresário Antônio Lucio Martins. Também haverá nesta edição uma área destinada às crianças, com espaço kids e oficina de cupcakes.

Pela primeira vez na Feirinha Aproxima, a Chef pâtissière Mariana Correa, da La Parisserie, irá levar receitas clássicas da confeitaria francesa, mas com um gostinho brasileiro: bolos de mexerica e limão capeta; macarons de banana caramelada, de milho verde e de paçoca; pâte de fruits (jujubas parisienses); caramelo salgado no pote; torta de pera com amêndoas e cumaru; e tarte tatin. Outra delícia que será preparada na Feirinha é o Pastel de Goulash (Pastel recheado com carne cozida na cerveja preta com catupiry empanado na farinha de pão e torresmo), da Cervejaria Seu Romão.

Na área de bebidas, destaque para as cervejarias Wäls, Krug Bier, Nørka, Küd Bier, Prússia e Serra’s, além de cachaças mineiras, vinhos, espumantes e sucos naturais. Haverá, ainda, várias barraquinhas de queijos: frescos, curados, de vaca e ovelha. E, para dar as boas-vindas à primavera, a Feirinha será toda decorada pelo paisagista Uriel Rosa, que irá montar uma superbarraca de flores.