Últimas Notícias

Aproximar produtos, produtores, chefs e cozinheiros do público. Aqui o Projeto Aproxima traz o que acontece no dia a dia do campo, nas cozinhas dos melhores estabelecimentos de Minas Gerais e apresenta os principais movimentos que buscam valorizar nossa gastronomia.

Confira as notícias mais importantes daqueles que fazem parte do Projeto Aproxima e como eles trabalham diariamente com o cultivo e com a transformação dos melhores produtos mineiros.

FEIRINHA APROXIMA ESQUENTA INVERNO DE BH

FEIRINHA APROXIMA ESQUENTA INVERNO DE BH

Terroir Central

25 . jun . 2018

A próxima edição da Feirinha Aproxima está recheada de gostosuras para esquentar o sábado de Belo Horizonte. O evento será realizado na praça Marília de Dirceu, no bairro Lourdes, no dia 7 de julho, e traz convidados como o cozinheiro americano Chef Chad, que fará hambúrgueres com toques mineiros, e o Chega Junto, que irá transformar a culinária “tex-mex” (uma fusão da cozinha mexicana e estadunidense) em “tex-minas-mex”.

Muita mineiridade também estará presente em pratos e petiscos como a coxinha de rabada do Omilía, as massas artesanais com toques mineiros d’O Sentido do Gosto, a pizza de carne-de-sol com requeijão de raspa da Pitza 1780 e o tradicional frango ao molho pardo do Maria das Tranças. Além deles, a Feirinha traz grandes sucessos de outras edições, como o pão com linguiça artesanal Würscha e os cones de camarão do Classe A.

Chef Rodrigo Zarife irá fazer uma tradicional paella espanhola, mas não faltará uma paella mineiríssima na Feirinha. A jornalista Lorena Martins e o Chef José Carlos Rodrigues também comandarão um barraca, onde farão uma releitura do arroz com carne de porco, típico das fazendas de Minas.

 O evento terá ainda produtores participantes do projeto Origem Minas, do Sebraecervejas artesanais, vinhos e espumantes mineiros, cachaças e drinksazeites da Serra da Mantiqueira, derivados de jabuticaba de Sabarácogumelos orgânicosqueijoscaféspães artesanais e uma super sobremesa da Easy Ice: sanduíche de cookies com sorvete.

Com o patrocínio da Vilma Alimentos e da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a feirinha recebe cerca de 5 mil pessoas a cada edição.