Últimas Notícias

Aproximar produtos, produtores, chefs e cozinheiros do público. Aqui o Projeto Aproxima traz o que acontece no dia a dia do campo, nas cozinhas dos melhores estabelecimentos de Minas Gerais e apresenta os principais movimentos que buscam valorizar nossa gastronomia.

Confira as notícias mais importantes daqueles que fazem parte do Projeto Aproxima e como eles trabalham diariamente com o cultivo e com a transformação dos melhores produtos mineiros.

Confira o resultado do 1º Edital do Projeto Aproxima

Confira o resultado do 1º Edital do Projeto Aproxima

Terroir Central

05 . set . 2017

O Projeto Aproxima, lançou recentemente o 1 Edital Aproxima, com o objetivo de auxiliar instituições sociais que trabalham com gastronomia. Esses projetos precisavam ter foco em  geração de trabalho, aumento de renda, formação para empreendedorismo, gerando impacto social para um grupo de pessoas, comunidades, bairros da grande BH.

O primeiro lugar irá receber R$ 1.000,00 e todos serão beneficiados com uma consultoria sobre gastronomia com Eduardo Maya e equipe; consultoria na área de Sustentabilidade com Luana Ferreira da empresa Sair do Casulo, além de poderem expor o projeto em edições da Feirinha Aproxima.

Os projetos foram avaliados por profissionais da área de Gastronomia, Administração, Projetos Sociais e Sustentabilidade. E após um rigoroso processo de seleção, foram escolhidos três projetos.  Conheça os selecionados:

1º Lugar: Cozinheiros de Rua

Negócio Social desenvolvido em Belo Horizonte que produz coffee break para eventos e empresas, os participantes do negócio são pessoas que estão ou estiveram em situação de rua. O objetivo é contribuir com a qualidade de vida dessas pessoas por meio do trabalho.

2º Lugar: Doceiras da Lapinha

Projeto que tem o objetivo de contribuir com a geração de renda para mulheres da Lapinha, responsáveis pela produção de doces que são uma tradição do local. A proposta é potencializar a produção e venda dos produtos.

 

3º Lugar: Feijoada da Esperança

Desenvolvida pelo Instituto Esperança, que atende crianças, adolescentes e idosas em situação de vulnerabilidade, em Santa Luzia, a Feijoada na Esperança acontece anualmente e é um evento para captação de recursos para a instituição.