Estação Aproxima

O Estação Aproxima será uma verdadeira festa gastronômica que vai reunir, durante quatro dias, todos os estabelecimentos participantes do Circuito Aproxima em um único espaço, a Praça da Estação, que será transformada em uma verdadeira feira de interior a partir de projeto dos arquitetos Marisa Machado Coelho e Fernando Maculan, do escritório Marh Arquitetos.

No local haverá espaços para palestras e fóruns, estandes temáticos, atrações musicais e até mesmo um grande mercado, que receberá produtores vindos de todos os cantos de Minas.

Além da feira, será montada a Tenda Conspiração Gastronômica, que vai “receber os nomes que pensam e fazem a gastronomia mineira”, segundo a organização. Lá acontecerão os fóruns que vão debater a gastronomia sob a ótica da nutrição, economia, sustentabilidade, cultura, identidade e outras abordagens, com a presença de especialistas em cada uma das áreas.

O Mapa das Cervejas Artesanais dará um espaço exclusivo para os produtores mineiros, que já ganharam reputação em todo o país por sua ousadia e pelo uso de ingredientes nobres.